Notícias Nosso webmail Nosso twiter Nosso orkut Nosso facebook 

Adelson, o mito, maior de todos os tempos

Neste dia 22 de abril de 2017, Adelson Duarte Caldeira completa 1000 jogos pelo Industrial Master A, clube que praticamente ajudou a fundar. Neste período Adelson foi jogador, foi roupeiro, foi treinador, foi pai, foi amigo, e lógico, sempre foi torcedor.

Hoje 22 de Abril se torna uma data muito marcante em sua vida, principalmente porque no mundo existem poucos desportistas que alcançaram marcas tão expressivas como esta, podemos citar aqui Pelé (o maior de todos) que completou seu milésimo jogo pelo Santos em 03 de dezembro de 1972, Roberto Dinamite que fez seu milésimo jogo em 1992 atuando pelo Vasco e Rogério Ceni que em 07 de setembro de 2011 fez o jogo de número 1000 pelo São Paulo.

Adelson como jogador foi o melhor, volante que jogava de cabeça erguida, enxergava o jogo como ninguém, não atoa que jogava e ainda joga com a camisa 10, atleta completo que fazia muitos gols e ainda era muito disciplinado, no industrial mesmo, neste 27 anos de clube foi expulso apenas 3 vezes e tomou não mais que 12 cartões amarelos. Qual volante no mundo conseguiu ser tudo isso sendo expulso apenas 3 veze?

Adelson entrou para o clube em 03/02/1990, pouco menos de dois da fundação do clube, o que significa dizer que em 27 anos de clube o professor, como todos o chamam, alcançou mais de 80% de assiduidade.

Por este motivo nós do Industrial Master A o parabenizamos e o agradecemos por nos deixar contar esta história vitoriosa de vida de amor e de dedicação ao clube.

Nesta data histórica para Adelson, o clube enfrenta o máster do Oriente em Belo Oriente e certamente, queremos comemorar ao seu lado este feito com mais uma vitória.

Obrigado professor, obrigado eterno professor, que você consiga alcançar outras marcas mais importantes ao nosso lado.

Linha do Tempo
Ao longo desta fantástica trajetória de sucesso, Adelson colecionou a frente do Master A muitos momentos de alegrias, fez muitos amigos, comemorou a chegada de vários filhos dos amigos atletas, e conquistou muitas vitórias pessoais, muitas conquistas profissionais, muitas vitórias dentro e fora do campo.

No decorrer destes 1000 jogos, até esta data Adelson alcançou alguns números muito expressivos:
Individual
Inscrição no Clube: 03/02/1990
Jogos: 1.000
Assiduidade: 88,91%
Gols Marcados: 71
Média: 0,07
Cartões Amarelos: 12
Cartões Vermelhos: 3
Currículo: Em 1968 jogava no amador da USIPA (aos 16 anos, queimando as etapas infantil, juvenil e júnior). Em 1969 fui campeão ipatinguense pela USIPA. Em 1970 fui campeão ipatinguense e regional pelo USIPA. Joguei na seleção de ipatinga e usiminas por dez anos, como jogador do USIPA. Fui considerado o melhor jogador na posição de segundo volante, do vale do aço durante 5 anos, como jogador do USIPA. A partir de 1979 joguei na ACIARIA onde fui campeão durante 3 anos e vice em 2 anos. Joguei no IDEAL em 1985. Joguei no JABAQUARA em 1986. Fui campeão ipatinguense veterano de 1987 a 1989. Em 1990 comecei a jogar no Master A do Industrial Esporte Clube. Joguei no melhor time amador formado pelo USIPA. Joguei no time da ACIARIA, que era formado por jogadores ex-profissionais.
Coletivo
Jogos do Clube: 1.306
Vitórias: 735
Derrotas: 245
Empates: 326
Gols Marcados: 3.279
Gols Sofridos: 1.987
Saldo de Gols: 1.195
Aproveitamento: 64,60%
Maior Num. Vitórias: 1993 e 2000, 31 vitórias
Menor Num. Derrotas: 2012, 2 derrotas
Maior Num. Gols M: 1993 e 2000, 134 gols
Menor Num. Gols S: 2007, 52 gols
Melhor Saldo de Gols: 1995, 65 gols de saldo

Mensagens do Professor
"Qual o objeto de desejo de todos nós atletas, a bola, inclusive do time deles, o objeto de desejo é a bola, então o que nós precisamos fazer, ficar com a bola, valorizar a bola, o Barcelona faz o que todo mundo sabe que precisa ser feito, posse de bola, só que ninguém consegue fazer só ele, então precisamos tratar bem a bola porque nós viemos aqui pra ficar com ela, com a bola."
"Professor Adelson em uma de suas preleições"

Depoimentos dos Atletas

"Adelson, vc é sem dúvida merecedor desse feito,1000 jogos não é pra qualquer um, vc é um exemplo dentro e fora dos campos, só tenho q parabenizar e agradecer por  poder te conhecer e participar dá sua história, sucesso sempre."
#AdelsonÉMil
Cleison


"Olá Adelson! Hoje não é um dia feliz somente pra você, mas também pra min por fazer parte de alguns desses 1000 jogos completados por você no Industrial! Aprendi muito com você nesse tempo, você é muito importante no nosso grupo. Grande abraço..."
#AdelsonÉMil

Matheus


"Parabéns Adelson por esta conquista, 1000 jogos a frente do industrial Master A, você é merecedor desta marca tão importante na sua vida, pela pessoa que você é, pelo seu cárter, pessoa ímpar, foi um atleta amador exemplar e fora do campo dispensa comentários.

Agradeço a você por ter me permitido comemorar com você está data, a marca é sua, mas o presente somos nós do industrial que estamos ganhando.

Parabéns amigo."
#AdelsonÉMil
Adilson

 

"Adelson parabéns pelos 1000 jogos com Máster A, que vc continue sendo este exemplo de pessoa e que vc permaneça no máster por muitos e muitos anos.

amigo."
#AdelsonÉMil
Leo Goleiro

 

"Sr Adelson!!!! 

1000 é um número representativo, imponente e que requer respeito a quem o pronuncia. Ver e poder participar com você desta marca é ver um exemplo que poucas pessoas podem ter. Feliz por você e por poder compartilhar deste momento."
#AdelsonÉMil
Deny

 

"Adelson! Só tenho a agradecer a Deus por nossa amizade. Sempre acompanhei seus jogos com meu pai ainda bem pequeno. Era um privilégio muito grande te ver jogar e ainda é quando tem a oportunidade de entrar em campo para nos ajudar. E o que alegra meu coração é saber que não só dentro de campo, mais principalmente fora dele, vc foi e sempre será uma pessoa extraordinária. Vc sabe que eu e meus pais temos um carinho enorme por vc. Parabéns mais uma vez por essa conquista. Feitos como esse são para fenômenos. Vc é o cara professor!!!"
#AdelsonÉMil
Tilim

 

"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."
#AdelsonÉMil
Nem

 

"Parabéns  Adelson por essa  marca  tão  importante  que  vc está  completando pois são  pra poucos que  vc possa ultrapassar ela  com muita  saúde  e vitalidade é  um prazer  fazer  parte  desse  momento  junto  com vc."
#AdelsonÉMil
Lequinha

 

"Fala ai Adelson meu amigo meu compadre e meu irmão aquele abraço e que venha mais 1000 para estarmos juntos!!! Saude mil tbm!!Deus o abençoe!!!"
#AdelsonÉMil
Supry

 

"Adelson, Hoje quero lhe agradecer! Agradecer pelas horas vividas, agradecer por tudo, por ser simplesmente um verdadeiro amigo!"
#AdelsonÉMil
Iuri

 

"Parabéns Adelson pelos 1000 jogos, apesar do meu pouco tempo de convivência com o grupo do Industrial, percebi o quanto vc é querido e respeitado por todos. Exemplo de ser humano e de atleta. Muita saúde e paz. Abraço."
#AdelsonÉMil
Leo Cangussu

"Olá Adelson, gostaria de parabenizá-lo pela marca alcançada, sabemos o quanto é difícil conseguir esse número, meus parabéns."
#AdelsonÉMil
Alessandro

"Parabéns Adelson pelo seus 1000 jogos, que Deus possa te abençoar nessa marca importante com a camisa do industrial, e durante esses 6 anos de convivência aprendi muito com você dentro e fora de campo.
Parabéns"
#AdelsonÉMil
Leo

"Adelson, parabéns pela conquista histórica do milésimo jogo pelo Master-A do Industrial Esporte Clube. Só pessoas especiais, como você, chegam lá. Foram anos dedicados à família Master-A com muito Amor, Perseverança e Sabedoria. Obrigado a você e a sua família por nos proporcionar tantos momentos bons, dentro e fora de campo. Que Deus lhe dê muita Saúde para continuar sua caminhada vitoriosa no Master-A.
Um abraço carinhoso."
#AdelsonÉMil
Darcy, Maria Helena, Lucas e Artur

"Adelson agradeço a DEUS por termos ao nosso lado e por estes 1000 jogos por ti alcançado, quero parabenizar pela sua marca conquistada, pelo exemplo que é de pessoa, que possa multiplicar sua força e saúde pra continuar conosco em nosso lazer nas tardes de sábado. Sinta se abraçado por este grupo que te admira e siga em paz e na busca pela alegria que a bola nos proporciona."
#AdelsonÉMil
Marcilio

Próximo Jogo

Juventus (Acesita) IEC-MASTER A
0 X 0
19/06/2021 15:30:00
SESI(Timóteo)
Último Jogo

IEC-MASTER A Iguaçú A
0 X 0
12/06/2021 15:30:00
Jabaquara(Ipatinga)
Campanha 2021

Jogos V E D GM GS SG %
10 5 3 2 27 20 7 60,00
Campanha Geral

Jogos V E D GM GS SG %
1460 818 363 279 3674 2249 1428 64,32

Aniversariantes do Mês
Daniel Assis (Daniel II)
24/06

 
Links Úteis 


Home | Atletas | Clubes | Jogos | Campanha | Artilharia | Minha Conta

Curtiram Nosso Site
Nossos Patrocinadores

2011© www.iecmastera.com.br - Todos os direitos reservados