Notícias Nosso webmail Nosso twiter Nosso orkut Nosso facebook 
Marcellus Lopes Fortes
10 de novembro de 2012
Marcellus, o maior desportista de futebol máster de todos os tempos

Neste dia 10 de novembro de 2012, Marcellus se iguala a incrível marca do milésimo jogo à frente do clube que ele fundou em 13 de junho de 1988, o Industrial Esporte Clube Master A, IEC Master A, Industrial Master A ou simplesmente Master A.

Marcellus se iguala a três grandes ídolos do futebol nacional: Pelé (o maior de todos) que completou seu milésimo jogo pelo Santos em 03 de dezembro de 1972, Roberto Dinamite que fez seu milésimo jogo em 1992 atuando pelo Vasco e Rogério Ceni que em 07 de setembro de 2011 fez o jogo de número 1000 pelo São Paulo.

Nesta data histórica para Marcellus, seu clube enfrenta o Master de Caratinga e certamente, Marcellus e toda a sua equipe espera comemorar com uma vitória seu milésimo jogo e confirmar 2012 como a melhor campanha de todos os tempos do clube desde 1988.

Linha do Tempo
Ao longo desta fantástica trajetória de sucesso, Marcellus colecionou a frente do Master A, como ele costuma chamar, muitos momentos de alegrias com a chegada de grandes amigos, aniversários de atletas e familiares, nascimentos dos seu filhos e dos filhos dos atletas, muitas vitórias pessoais, muitas conquistas profissionais, muitas vitórias dentro do campo, mas como nem tudo são flores, Marcellus teve momentos difíceis também, e talvez o pior deles tenha sido a perda do seu grande atleta, goleador e amigo, o saudoso Kalico.

No decorrer destes quase 25 anos, até esta data Marcellus alcançou alguns números muito expressivos:
Individual
Inscrição no Clube: 13/06/1988
Jogos: 1.000
Assiduidade: 88,81%
Gols Marcados: 46
Média: 0,05
Cartões Amarelos: 53
Cartões Vermelhos: 30
Currículo: De 1973 a 1976, Marcellus representou o Colégio Marista de Brasília, sendo tricampeão brasiliense estudantil de futsal (1973, 1974 e 1975), vice-campeão brasiliense estudantil handball em 1975, campeão brasiliense de futebol de campo de júnior pelo CEUB em 1975, terceiro colocado no campeonato brasileiro estudantil de futsal realizado em São Paulo em 1975, campeão brasileiro de futsal no Rio de Janeiro em 1976. Foi quarto colocado no torneio interno de futsal da Usiminas em 1978 e terceiro colocado no torneio interno de futebol de campo da Usiminas em 1979.
Coletivo
Jogos do Clube: 1.126
Vitórias: 633
Derrotas: 207
Empates: 285
Gols Marcados: 2.762
Gols Sofridos: 1.645
Saldo de Gols: 1.120
Aproveitamento: 64,71%
Maior Num. Vitórias: 1993 e 2000, 31 vitórias
Menor Num. Derrotas: 2012, 2 derrotas
Maior Num. Gols M: 1993 e 2000, 134 gols
Menor Num. Gols S: 2007, 52 gols
Melhor Saldo de Gols: 1995, 65 gols de saldo

Mensagens do Chefe
"Se tivesse algum poder, queria que cada um de vocês se colocassem no meu lugar, por alguns minutos apenas. E vissem com os meus olhos uma coisa que criou a 25 anos atrás que deu certo e hoje podemos bater no peito e realmente falar que deu certo. Com certeza tivemos muitas alegrias e também tristezas, tivemos muitas brigas, mais o numero de abraços e sorrisos foi muito maior. Perdemos a companhia de alguns amigos mais estes ainda vagam pelas ruas da nossa cidade e trombamos com eles nos bares da VIDA. E outros nós trazem saudades e lembranças que nós emocionam e enchem nossos olhos de lagrimas e fazem o nosso coração bater mais forte. Mas as lembranças são eternas."
"Marcellus 03.11.2012"

"Vou ser eternamente grato aqueles que no inicio me ajudaram e me deram apoio como: Bartolomeus, Cabral, Nathanael, Casote e outros. E a pouco tempo atrás, Thiá, Tina, Jose Geraldo, Toninho etc. Hoje graças a Deus ainda temos um grupo muito forte e conto com pessoas como, Deninho, Kim, Supry, Adelson, Adilson, Darcy, Marcelo, Tião, Alvarenga, Rubinho, Preto, Bruno, Italo, Tarantine. E com certeza completa esse grupo, Os dois Leo, Todico, Lucas, Erlane, Tilim, Nem, Yure. E quem sabe o retorno do Douglas e a entrada do Cleydinho."
"Marcellus 03.11.2012"


Depoimentos dos Atletas
"Parabéns ao Marcellus pela perseverança, com o Master A do I.E.C., que sempre será um exemplo para todos os outros Master's da região do Vale do Aço.
Parabéns, principalmente, pela persistência em tentar manter a confraternização entre todos os jogadores e seus familiares, e esta disposição consta do primeiro regimento do Master. Pelo menos, eu, lembro muito bem, e com certeza o próprio Marcellus, tem evidência para comprovar. Por isso mesmo eu e minha família participamos desde janeiro de 1990.
Ao longo desses anos aconteceram muitos episódios que vocês, mais jovens, não tem noção, mas tudo que aconteceu só serviu para fortalecer as amizades daqueles que participaram mais tempo.
O Marcellus, sem dúvida é um exemplo de dedicação e zelo com todos os projetos que empreende e sempre com muito sucesso.
Vamos todos abraçar o Marcellus neste momento com o mesmo carinho que ele nos abraça.
Abraço forte para o Marcellus, Mita, Marcela e Nikolas."
"Adelson"

"Marcellus, obrigado por tanto tempo de dedicação e comprometimento com o nosso veterano. Obrigado pela amizade e pelo carinho que tem com todos nós, jogadores e familiares. Que Deus continue abençoando e iluminando todos os seus projetos. Parabéns por essa marcante conquista. Um forte abraço”

“Darcy e família”


"Marcellus,
o bambu chinês, depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas, uma maciça e fibrosa raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. "Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês": você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, as vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5° ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... E que devemos lembra do bambu chinês, para não desistir facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Você sempre teve dois hábitos que sempre o acompanharam: persistência e paciência e você merece alcançar todos os sonhos!!!
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.
Há 25 anos você plantou a semente do Master A: "UMA MACIÇA E FIBROSA ESTRUTURA DE RAIZ, QUE SE ESTENDEU VERTICAL E HORIZONTALMENTE PELOS GRAMADOS DOS CAMPOS DE FUTEBOL".
Parabéns patrão, que deus te ilumine sempre!”

“Preto”

"Marcellus, eu como muitos outros que conviveram com você e com este grupo chamado "Master A", poderia aqui tecer uma teia de elogios tão extensa quanto a vida deste grupo, "25 anos", mas por ora quero apenas agradecer em meu nome e de tantos outros atletas que ainda sentem o desejo de estar na beirada de campo todos os sábados e correr atrás da bola, porque existem pessoas como você que mantém acessa a chama deste time.
Que Deus continue iluminando seus caminhos e que estes 1000 jogos sejam apenas uma parcela daquilo que você tem a fazer pelos desportistas de Ipatinga."
"Cesar Soares Bowen"


Marcellus, você alcançou esta marca porque mereceu, lutou, batalhou e não desistiu. Acreditou no seu potencial fazendo com que todos também acreditassem.

Estamos felizes, por isso resolvemos te enviar essa mensagem. Nela envio além dos nossos sinceros parabéns a nossa energia positiva e nossa certeza de que você irá muito mais longe.

Você merece tudo o que está te acontecendo. Sempre te vimos vencendo barreiras e obstáculos para ver este time, ou melhor, família vencedora.
Como disse Gandhi: "
Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer"...

E este desejo nunca lhe faltou.

Você merece todos os elogios, continue a ser assim uma pessoa honesta, digna e perseverante.
Parabéns!"

"José Geraldo, Lilian e João Pedro"

"Marcelus, tudo que eu falar a seu respeito, como pessoa, amigo, desportista, será pouco. Poucas pessoas teriam a capacidade, a vontade e sobretudo a garra, de conduzir o Master A, seja jogando ou como treinador, atingindo essa marca, que tenho certeza, são para poucos.
Meus parabéns, que Deus, continue iluminando sua vida, para que você atinja mais marcas memoráveis.
Abraços"
"Kim, Alessandra e Marco Tulio"


"Marcellus você é merecedor desta marca por tudo que você representa, não somente no futebol, mas na sua vida pessoal, profissional, sentimental, enfim, por tudo que você se propõe a fazer e faz.
Você sempre foi e é sinônimo de amizade, de alegria, de companheirismo, de caráter, de perseverança, e, para atingir esta marca, quem participou de parte desta história como eu, sabe o quanto você se sacrificou para estar ao lado dos que você durante mais de 24 anos carinhosamente chamou de "Minha Família", e, é assim mesmo que você considera o "Master A" como a sua segunda família e que por muitas vezes foi a primeira.
Parabéns negão, você merece, você é realmente nota 10, ou melhor 1000, e muito obrigado por nos permitir contar parte desta sua, desta nossa história."
"Adilson"

"Para mim, em poucas palavras, ele é o exemplo de comprometimento, dedicação, criatividade e força de vontade e que neste, 1000 jogo ele possa sentir isto que é uma marca muito importante vindo de uma união muito boa de um grande grupo. Abração de quem aprendeu e está aprendendo muito com todos."
"Lucas"

“Marcellus ,é difícil escrever palavras a seu respeito que não sejam as melhores possíveis, pois uma pessoa que acolheu meus familiares e eu em sua família Industrial Master A, sem me conhecer é prova que você tem um grande coração.
É de uma HUMILDADDE ímpar, nos ensina com seu modo de vida a enfrentarmos muitas barreiras no dia-a-dia com DIGNIDADE e HONESTIDADE.
Agradeço a Deus de coração por ter colocado uma pessoa com você em nossas vidas.
Desejo a você que continue sendo a pessoa especial que é e 1000 jogos se multipliquem muito mais."
"Italo, Vanete e Filipe"

Próximo Jogo

IEC-MASTER A Vila do Carmo
0 X 0
04/12/2021 15:30:00
Jabaquara(Ipatinga)
Último Jogo

Botafogo A IEC-MASTER A
0 X 0
27/11/2021 15:30:00
Inhapim(Inhapim)
Campanha 2021

Jogos V E D GM GS SG %
32 17 6 9 109 73 36 59,38
Campanha Geral

Jogos V E D GM GS SG %
1482 830 366 286 3756 2302 1457 64,24

Aniversariantes do Mês
Rafael Breder Soares (Mãozinha)
25/11
Erlane Zeferino de Sá (Erlane)
28/11

 
Links Úteis 


Home | Atletas | Clubes | Jogos | Campanha | Artilharia | Minha Conta

Curtiram Nosso Site
Nossos Patrocinadores

2011© www.iecmastera.com.br - Todos os direitos reservados